Publicações muito além dos impressos com a TV Corporativa no GPO

O Government Publishing Office (GPO) dos Estados Unidos mantém o país informado há mais de 150 anos. Apesar disso, estava enfrentando problemas para se comunicar com seus  próprios funcionários. O GPO é o órgão responsável pela impressão e encadernação dos documentos produzidos pelo governo americano (similar à Imprensa Nacional no Brasil). Manter os funcionários operacionais e os administrativos igualmente atualizados era uma tarefa particularmente desafiadora. “Apesar de utilizarmos uma variedade de meios impressos e eletrônicos, nossas pesquisas indicaram que a comunicação não atingia as necessidades de boa parte dos nossos empregados”, afirma o Diretor de Comunicação com Funcionários. A solução encontrada consistiu na instalação de 50 quiosques com monitores de TV Corporativa no GPO, distribuídos pelas áreas de produção. Eles atingem simultaneamente os 2400 empregados do Órgão com conteúdos que são replicados também em todos os computadores dos escritórios.

TV Corporativa no GPO: O Departamento de Imprensa americano utiliza TV Corporativa para atingir todos os funcionários
TV Corporativa no GPO: O Departamento de Imprensa americano utiliza TV Corporativa para atingir todos os funcionários

Motivar e Inspirar

Além de se comunicar com a equipe, o GPO também queria demonstrar seu reconhecimento pelos esforços dos colaboradores. Atualmente cerca de 50% do conteúdo transmitido é focado no reconhecimento de funcionários. Este novo modo de se comunicar com a equipe também é usado para destacar alguns produtos e incentivar a presença em eventos e cursos. Nesse aspecto, a ferramenta vem se mostrando visivelmente muito efetiva. Segundo o diretor do GPO, a inscrição em cursos e treinamentos aumenta entre 20 e 40% após a divulgação pela TV Corporativa. O sistema permite rápidas atualizações e publicações de conteúdo. É possível postar fotos e vídeos ainda durante a realização dos eventos, como o ‘Dia de trazer seu filho ao trabalho’, por exemplo.

Para medir a eficácia da sua nova abordagem da comunicação, o GPO conduziu uma pesquisa interna. Os resultados foram mais que satisfatórios. Segundo a pesquisa, para 92% dos funcionários, a comunicação se tornou mais eficiente com o uso da TV Corporativa. Isto apenas confirma que os colaboradores querem se sentir informados e motivados. Captar a sua atenção, contudo, é um dos maiores desafios que as organizações encontram hoje em dia. Quer saber como a Pix Mídia pode ajudar a sua empresa a se comunicar melhor? Clique aqui e solicite uma demonstração da nossa solução.

Veja como a TV Corporativa pode ajudar a sua empresa a se comunicar melhor e aumentar o engajamento dos seus colaboradores
Veja como a TV Corporativa pode ajudar a sua empresa a se comunicar melhor e aumentar o engajamento dos seus colaboradores

Deixe uma resposta