TV Corporativa de Sucesso: Grupo Destro Macro

Grupo Destro: o ImídiaTV impacta mais de 1200 funcionários em três unidades da empresa em Curitiba e jundiaí.

Grupo Destro: a TV Corporativa impacta mais de 1200 funcionários em três unidades da empresa em Curitiba e jundiaí.

Um pequeno elogio pode fazer uma grande diferença. Um estudo da American Psychological Association concluiu que empregados que se sentem reconhecidos apresentam maiores níveis de engajamento, satisfação e motivação. E, com a tv corporativa, o Grupo Destro está percebendo na prática este efeito.

Dono de um conglomerado de empresas de diferentes segmentos, como logística, distribuição e varejo, o Grupo Destro tem presença em 8 estados do Brasil e em mais 3 países. O Grupo questionava como poderia melhorar a sua comunicação interna, tornando-a mais atrativa, de modo a engajar mais os seus colaboradores. Outro objetivo era melhorar a comunicação com os funcionários dos setores operacionais, que não possuem acesso a computador ou intranet no local de trabalho. A geografia era mais um obstáculo. O Grupo possui empresas situados a centenas de quilômetros umas das outras e que precisam de uma comunicação ágil e homogênea.

A solução de TV Corporativa da Pix Mídia surgiu justamente para atender estas dificuldades. Iniciamos em maio de 2018 um projeto piloto com uma das empresas do Grupo, a  Destro MacroAtacado. Mesmo com pouco tempo de existência, a iniciativa já se mostrou deveras efetiva.

Atualmente com telas instaladas em três filiais, a TV Corporativa impacta diariamente mais de 1200 colaboradores nas cidades de Jundiaí e Curitiba. O ImídiaTV proporciona uma comunicação clara com o público alvo, atraindo a atenção e divulgando as mensagens de modo efetivo. Temas como reconhecimento de funcionários, avisos institucionais, datas comemorativas e segurança no trabalho são recorrentes na comunicação. Os templates personalizáveis disponíveis auxiliam o processo de gestão e facilitam o trabalho das pessoas envolvidas na comunicação.

TV Corporativa trouxe resultados em pouco tempo

Os resultados foram percebidos em pouco tempo. O Grupo observou uma mudança no comportamento de todos e um maior envolvimento com as publicações. Antes, com os murais impressos, as mensagens não chamavam a atenção e eram ignoradas pelos colaboradores. Com a TV Corporativa, observou-se o aumento do interesse pelos conteúdos transmitidos; os funcionários prestam atenção e comentam os avisos entre si e com os gestores.

O Grupo Destro vem desenvolvendo um programa de reconhecimento no qual os colaboradores recebem uma homenagem da diretoria. Com a divulgação desta homenagem pela TV Corporativa, o programa passou a ter ainda mais relevância. Agora as pessoas encontram a validação do reconhecimento pelos seus pares. Todos querem se sentir ouvidos, valorizados e dignos de confiança em seu trabalho. Fazer com que cada um sinta que é parte de um time e que sua participação não é apenas necessária, mas também importante são fatores essenciais na manutenção de altos níveis de engajamento. Estas práticas são benéficas não somente à moral dos empregados, mas também à produtividade e ao crescimento da empresa.

Comunicação estratégica na TV Corporativa

Com base no sucesso desta iniciativa, a empresa demonstra interesse em expandir o uso da TV Corporativa. Com a ampliação do programa, será possível integrar outros setores à comunicação, divulgando metas, objetivos e resultados. Além disso, considera-se também a integração de outros sistemas de comunicação ainda em implantação na empresa à TV Corporativa.

Além do retorno financeiro, a melhora na comunicação interna proporcionada pelo ImídiaTV traz outras vantagens, tais como o fortalecimento da cultura organizacional, o estímulo ao bom comportamento e a clareza do impacto que cada colaborador tem nos objetivos da empresa. Esta é uma função chave do negócio, que inspira e alinha toda a organização. Tudo isto tem o potencial para ajudar a atingir outros objetivos estratégicos da empresa muito além da comunicação interna.

 

aumente o engajamento com a tv corporativa

Veja como a TV Corporativa pode ajudar a sua empresa a se comunicar melhor com os colaboradores

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *