Tecnologia e Comunicação Interna nos Dias Atuais

Conheça as seis melhores ferramentas de tecnologia e comunicação interna para sua empresa. A sexta vai te surpreender!

Cinco ferramentas e uma tecnologia revolucionária para melhorar a estratégia de comunicação interna da sua empresa. Conheça as seis melhores ferramentas de tecnologia e comunicação interna para sua empresa. A sexta vai te surpreender!

Tecnologia e comunicação para o crescimento

Uma comunicação cada vez mais dinâmica e consolidada pode ser o diferencial em organizações que buscam crescer. Valorizando seus colaboradores, aumentando a produtividade e tendo retornos financeiros cada vez maiores. São inúmeras ferramentas atualmente que permitem que a Comunicação Interna de uma empresa seja feita para maximizar e otimizar os resultados corporativos. Para isso, a Pix Mídia traz seis recursos que podem ser utilizados. E o último pode revolucionar o modo com que as informações correm pela sua empresa.

  1. WhatsApp

Este aplicativo de mensagens é o líder de mercado devido a sua facilidade e alcance. Por isso, cada vez mais organizações estão utilizando de grupos do WhatsApp para fazer informativos e receber feedbacks dos colaboradores em tempo real. O melhor: sem custo algum.

  1. Intranet

Um modelo consolidado e que poderá ser muito útil para a sua organização. Ela permite que todas as funções. Desde chamadas para manutenção até envio de materiais e relatórios possa ser feito exclusivamente de forma interna. Isto contribui na aproximação entre todos os setores, diminuindo a evasão de recursos por falta de comunicação interna.

  1. Videoconferências

Aliar recursos audiovisuais da mesa do colaborador, com facilidade e agilidade da informação são pontos característicos das videoconferências. Assim como os grupos do WhatsApp, demandam pouco ou nenhum recurso e permitem que situações específicas, como treinamentos e reuniões, sejam ainda mais dinâmicas.

  1. Newsletter/e-mail

Duas ferramentas diferentes, mas complementares. A newsletter poderá ser utilizada para as atualizações acerca da estrutura organizacional da empresa, bem como resultados, destacando os colaboradores. Já o e-mail é aquela forma convencional de interagir entre os diferentes setores. Por mais que decretem seu fim ano após ano, ainda é amplamente utilizada em várias corporações.

  1. Revistas e Jornais On-line

Com o avanço da internet, hoje é possível utilizar de revistas e jornais empresariais on-line de circulação interna. Eles podem ser digitais, economizando custos ou mesmo impressos que, apesar de estarem caindo em desuso, podem ser fundamentais para quem ainda não tem tanta afinidade com programas de leitura digital.

  1. TV Corporativa

Citamos cinco ótimas ferramentas de comunicação interna. Mas os bons entendedores entenderão: nenhum recurso é mais abrangente e funcional que a TV Corporativa. Ela faz o trabalho de divulgação de todos os avisos, bem como missão, visão e valores da organização. Tem papel inclusivo dentro da estrutura interna da empresa, já que pode ser utilizada em setores que nem sempre tem acesso às tecnologias citadas anteriormente; permite a utilização de recursos audiovisuais; e pode ser utilizada, ainda, como ferramenta de entretenimento nos espaços destinados ao descanso e alimentação dos funcionários.

Como citado no primeiro parágrafo. A TV Corporativa é a mais nova tendência em tecnologia e comunicação para grandes, pequenas e médias corporações ao redor do mundo. Megaempresas, como os bancos Bradesco e Itaú, utilizam desse recurso e o nível de satisfação, sejam dos colaboradores ou clientes, é muito superior ao de bancos estatais brasileiros, por exemplo…

Nós, da Pix Mídia, fizemos um post especial sobre os benefícios deste gênero de comunicação que cada vez mais se consolida no mercado nacional e internacional.

Aposte em comunicação efetiva

Investir em tecnologia e comunicação interna é uma tendência consolidada. A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE), aponta que um quarto dos avisos impressos, como murais e panfletos, foram eliminados das empresas no país nos últimos cinco anos. Outro dado mostra a importância do setor de Recursos Humanos no Endormaketing: 63% da comunicação interna é realizada pelo RH, segundo a ABERJE.

Com todo esse conhecimento, o investimento em tecnologias revolucionárias, como a TV Corporativa, pode trazer bem-estar, comunicação eficiente e melhores dividendos para sua organização.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *