5 Bons motivos para usar a TV Corporativa no ambiente industrial

Manter todos informados em um escritório pode ser complicado às vezes. Imagine, então, o desafio de uma planta industrial para manter informados centenas (ou mesmo milhares) de empregados sem acesso a computadores. Nesses casos, disparar um email obviamente não é uma opção. Para muitas empresas, é exatamente esse o maior benefício da TV Corporativa. Telas localizadas em ambientes industriais não apenas transmitem informações importantes a um grande número de funcionários. Elas também ajudam a melhorar a segurança e a produtividade. Confira 5 motivos para a sua empresa utilizar TV Corporativa no ambiente industrial:

Acabar com os funcionários desconectados

É fácil se comunicar por meio de emails ou intranet com quem está em frente a um computador. Mas para quem trabalha em linhas de montagem ou em áreas de armazenagem estes canais não funcionam tão bem. Utilizando a TV Corporativa nestes locais, é possível transmitir comunicados, exibir índices de produção, reforçar mensagens de segurança e alcançar estes funcionários.

A TV Corporativa no ambiente industrial disponibiliza informações importantes no momento e no local em que elas são necessárias.

A TV Corporativa no ambiente industrial disponibiliza informações importantes no momento e no local em que elas são necessárias.

Usar KPIs nas linhas de produção

Grandes monitores que exibam métricas e indicadores são ferramentas muito efetivas para orientar a produção em ambientes industriais. Informar os níveis atuais dos indicadores e os comparar com as metas ou com os índices do período anterior são formas de direcionar as ações da equipe. Os dados vem diretamente dos sistemas da fábrica e são atualizados instantaneamente. Compartilhar este tipo de informação permite que os colaboradores conheçam o desempenho do seu setor e saibam exatamente o que precisam fazer.

Melhorar o engajamento

A TV Corporativa pode ser usada para exibir índices de desempenho e também destacar as realizações da equipe. Use suas telas para deixá-los saber que seus esforços estão sendo notados. Cumprimente os aniversariantes, apresente os novos funcionários ou elogie quem teve bom desempenho. Tudo o que você faz para mostrar reconhecimento tem reflexos no engajamento e na motivação.

Reconhecer o bom desempenho

Programas de reconhecimento, como funcionário do mês, podem gerar uma competição saudável entre os membros de uma equipe. Mantenha todos envolvidos informando periodicamente os resultados parciais e os vencedores do período. Em algumas empresas, os programas de reconhecimento chegam a ocupar 50% do conteúdo da programação! Se a recompensa for realmente atraente, pode fazer com que todos se esforcem para atingir o objetivo.

Direcionar tráfego para a intranet

Cada vez mais as empresas buscam formas de integrar suas intranets às suas tvs corporativas. A TV Corporativa é um complemento perfeito para uma intranet ou rede social corporativa. Compartilhando as principais notícias da intranet na TV, você desperta o interesse das pessoas em acessar o conteúdo completo no computador. Dessa forma todos ficam mais informados e os acessos à intranet crescem consideravelmente.

Para aumentar a produtividade e melhorar o engajamento é necessário adotar as ferramentas de comunicação corretas. Em um ambiente operacional, é preciso se comunicar e adaptar as informações com rapidez e facilidade. A TV corporativa é ideal para estes ambientes pois atinge as pessoas em locais onde canais tradicionais, como emails, não chegam. Assim você garante que a sua equipe trabalhe sempre com as informações mais precisas e atualizadas.

Veja como a TV Corporativa no ambiente industrial pode ajudar a sua empresa a se comunicar melhor e aumentar o engajamento dos seus colaboradores

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *