Menus Digitais de Sucesso: Grupo Bonaparte

Menus Digital em restaurante da rede Donatário

Menus Digitais em restaurante da rede Donatário

Realizar uma comunicação nos PDVs de forma mais clara, atrativa e dinâmica é um desafio enfrentado por inúmeras empresas. Segmentar esta comunicação de acordo com o horário e os diferentes perfis de clientes é algo que adiciona um grau de complexidade extra a esta operação. Fazer isto tudo, garantindo o total controle e monitoramento de mais de uma centena de telas instaladas em mais de 50 lojas espalhadas por 11 estados do Brasil tornam a tarefa ainda mais inexequível. E foi exatamente isto que a Pix Mídia se propôs a fazer quando contatou o Grupo Bonaparte.

Franqueadora que mais cresce no setor de alimentação brasileiro, o Grupo Bonaparte é a maior rede nordestina de franquias, com presença em todo o território nacional, controlando a rede de restaurantes Bonaparte, Donatário, Capilé e Monalisa.

Quando foi contatada pela Pix, a empresa já utilizava um sistema para gerenciar seus menus digitais. O sistema, porém, era insatisfatório em alguns dos seus aspectos. O principal deles era a falta de transparência na sua operação. A aplicação não permitia ao cliente monitorar e controlar o funcionamento do próprio equipamento. O hardware necessário para executar a aplicação também tinha custo elevado e representava um investimento adicional para o cliente. Além disso, algumas lojas da rede ainda atualizavam manualmente cada tela, utilizando os arcaicos pen drives.

O projeto piloto

Iniciamos o projeto piloto para testar a solução no início de setembro de 2017. A loja escolhida havia sido recém inaugurada em um shopping center na cidade de Petrolina, PE. Com o ImídiaTV instalado em um miniPC android de baixo custo, a empresa encontrou a liberdade que buscava para controlar o conteúdo do menu digital no momento em que desejasse.

Além de divulgar os produtos e promoções do restaurante sem precisar imprimir, distribuir e posicionar pôsteres e cartazes físicos, o Grupo Bonaparte conseguiu gerenciar remotamente os seus menus digitais. O departamento de marketing agora é capaz de atualizar o conteúdo sendo exibido na tela de forma ágil e dinâmica. A empresa consegue divulgar promoções específicas para cada refeição automaticamente de acordo com o horário do dia. Durante os finais de semana, quando o público tem mais tempo para as refeições, são exibidas opções diferentes.

A partir desse projeto piloto, em outubro expandimos o teste para mais 18 restaurantes que ainda não utilizavam menus digitais. Com isso, a empresa pôde testar diferentes estratégias promocionais de acordo com o público de cada localização.

Durante este período, a equipe do ImídiaTV realizava o desenvolvimento do aplicativo (originalmente desenvolvido para o Android) para que pudesse ser executado no sistema Windows que o Grupo Bonaparte utilizava nas suas demais lojas. Esta tarefa foi concluída em Janeiro de 2018 e o grupo passou a implementar o Imídia nos restaurantes restantes.

Comunicação de sucesso com  menus digitais em toda a rede

Hoje o ImídiaTV está presente em 56 restaurantes do Grupo Bonaparte, gerenciando mais de 160 displays digitais. O departamento de marketing da empresa, responsável pela implementação do sistema, ressalta a flexibilidade da Pix Midia em atender às suas necessidades. A transparência e a visibilidade do funcionamento das telas, requisitos cruciais do projeto, é garantida pelo sistema baseado na nuvem. A aplicação é acessível a qualquer momento a partir de qualquer computador. A versatilidade inerente a esta ferramenta assegura a agilidade requerida pelas ações de marketing do grupo.

Exibir um menu digital não apenas informativo, mas também atrativo e persuasivo é essencial no segmento dos restaurantes do Grupo Bonaparte. Além disso, possibilidade de segmentar as ações promocionais e de marketing de forma dinâmica é de suma importância para assegurar a competitividade da marca. A equipe da Pix Mídia sente-se exultante por ter atingido todos estes objetivos e eufórica pela promissora parceria iniciada com o Grupo Bonaparte.

Atualmente o Imídia é utilizado para gerenciar menus digitais em mais de 60 restaurantes do Grupo Bonaparte

Atualmente o Imídia é utilizado para gerenciar menus digitais em mais de 60 restaurantes do Grupo Bonaparte

Aumente suas vendas com vitrines e menus digitais

Aumente suas vendas com vitrines e menus digitais

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *