Digital Signage – como melhorar sua comunicação digital

digital signage - sinalização digital para sua empresa

Quando pensamos nas formas de comunicação da nossa empresa, podemos pensar em banners e sinalização das mais diversas formas, assim como e-mail marketing, redes sociais e outras formas de contato virtual. O que conhecemos como digital signage é parte disso, ou seja, é a sinalização e comunicação que fazemos através de meios digitais.

Digital Signage é traduzida como “sinalização digital” e tem muito a ver com a presença de uma empresa em ambientes físicos, mas usando tecnologias digitais. Um exemplo são os outdoors próximos a paradas de ônibus ou bancas de revista, feitos de imensas telas de LED. Dessa maneira, a mídia exibida se torna dinâmica, pode ser facilmente atualizada e é bem mais chamativa que uma propaganda estática convencional.

painel de led com arte digital
Painel com arte digital. fonte

Paineis digitais podem atuar em conjunto dentro de restaurantes, bares e cafés. Dessa forma, as telas de LED se tornam um cardápio dinâmico, de fácil observação e bem destacado. Assim, o trabalho dos atendentes é facilitado, o que melhora também o fluxo para os clientes. Um exemplo nós contamos em detalhes aqui: Menus digitais de sucesso.

Exemplos out-of-the-box

Há ainda os exemplos ultra impactantes, como uma fachada inteira feita com paineis digitais, na loja da Microsoft da Quinta Avenida, para criar uma atmosfera de dinamismo e constante transformação:

…ou como esse exemplo de comercial da Pepsi que mais se aproxima de uma pegadinha, combinando um painel de LED e realidade aumentada:

Exemplos no dia-a-dia

Uma das formas mais amplamente utilizadas de sinalização digital são as televisões corporativas. Elas podem servir para transmitir avisos e mensagens da companhia, promover os valores da marca, iniciar ações de endomarketing ou mesmo entreter quem assiste através de notícias e horóscopo. Ou seja, são muitas as possibilidades!

Portanto, é fácil perceber as vantagens que este tipo de sinalização pode trazer para uma empresa. Através de propagandas, conteúdo institucional ou informativo, a sinalização digital é a opção ideal para locais com circulação de pessoas e espera ou permanência no local.

Com uma sinalização digital bem feita, aumenta-se o engajamento do público de acordo com o conteúdo transmitido, trazendo resultados em pouco tempo.

saiba mais sobre a solução da pix mídia para comunicação interna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *