Audiência garantida na sua TV Corporativa com estas dicas infalíveis

A TV Corporativa é muito mais que um substituto dos murais informativos. É uma ferramenta de comunicação flexível e dinâmica, e a variedade de conteúdos disponível é enorme. Captar a atenção da audiência requer uma combinação de conhecimento, planejamento e habilidades de comunicação e design.

Uma imagem atraente e um texto contundente produzem grande impacto na audiência. Lembre-se que no design, a função precede a forma, ou seja, a mensagem é o propósito, seja para informar, animar ou engajar sua audiência.

Dicas para garantir a audiência da sua TV Corporativa

Manter a audiência da sua TV Corporativa fica muito mais fácil com essas dicas

Manter a audiência da sua TV Corporativa fica muito mais fácil com essas dicas

Tenha um objetivo

Um bom conteúdo é convidativo, tem uma mensagem clara, que chama a atenção, é facilmente compreendido e incentiva as pessoas a agirem de alguma forma. Seja divertido e criativo na sua programação e lembre de incluir animações sempre que possível para chamar a atenção.

Tenha sempre uma novidade

Ninguém presta mais atenção naquele cartaz de seis meses atrás. Com a TV Corporativa não é diferente. As pessoas procuram constantemente novas informações e se não as encontrarem cada vez que olharem para a tela, irão gradualmente perder o interesse.

Use iscas visuais

Mostre informações pelas quais as pessoas busquem frequentemente, como hora, data e agenda de eventos. Seus espectadores estarão expostos aos outros conteúdos da sua programação toda vez que procurarem a TV por estas informações.

Menos é mais

Sua audiência não dispõe de muito tempo para acompanhar toda a grade de programação. Mantenha uma grade mais curta para exibir suas mensagens mais frequentemente. Desse modo elas terão a maior exposição possível.

Ação!

Você não quer que a sua audiência assista passivamente as suas mensagens, você quer provocar algum tipo de ação. Inclua instruções claras nas suas mídias para que todos saibam o que devem fazer ou onde devem buscar mais informações.

Gestão à vista é uma estratégia cada vez mais utilizada nas empresas. Compartilhar os indicadores de forma clara e concisa ajuda a orientar o comportamento da sua audiência.

Gestão à vista é uma estratégia cada vez mais utilizada nas empresas. Compartilhar os indicadores de forma clara e concisa ajuda a orientar o comportamento da sua audiência.

Conteúdos dinâmicos que atraem a audiência

Data e Hora certa

Quantas vezes por dia você confere o relógio? Este é um dos principais atrativos que você pode incluir nas telas para garantir que as pessoas olhem para a sua tela várias vezes por dia (e captem as suas outras mensagens no processo).

Notícias

Todos queremos estar conectados ao que acontece no mundo. Inclua notícias de grandes canais digitais atualizadas várias vezes por dia.

Agenda de eventos

Todas as empresas realizam uma série de eventos e  reuniões. Mantenha sua audiência atualizada sobre o que está acontecendo e garanta uma maior adesão a estes eventos.

Mídias Sociais

A comunicação mais eficiente atualmente é aquela que promove a participação. Aumente a participação social incorporando feeds da sua rede social interna ou posts da página oficial da empresa.

Gestão à vista

Decisões devem ser feitas baseadas em fatos. Exiba os dados do seu software de gestão ou business intelligence em tempo real e oriente as suas equipes com as informações mais importantes.

Clima

Assim como as horas, todo mundo quer saber sobre o clima. Exiba informações sobre as condições atuais, bem como a previsão para os próximos dias e garanta a atenção frequente de todos.

Páginas da web

Mostre o conteúdo de uma página da web, da sua intranet ou da rede social corporativa e garanta ainda mais alcance para estas ferramentas.

 

Gostou dessas dicas? Quer saber mais sobre TV Corporativa e como ela pode ajudar a sua empresa a crescer? Clique na imagem abaixo e veja como você pode modernizar a comunicação, dar agilidade à divulgação de informações importantes e ainda melhorar os resultados da sua empresa. 

 

aumente o engajamento da audiência da sua tv corporativa

Veja como a TV Corporativa pode ajudar a sua empresa a se comunicar melhor com os colaboradores

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *