Como a sua empresa está lidando com as novas necessidades da comunicação interna?

Empresas investem grandes somas em dinheiro e recursos nas suas relações e comunicações externas. Muitas vezes, contudo, negligenciam a comunicação com seus empregados. No entanto, a comunicação interna é uma função essencial de qualquer negócio e hoje é mais importante que nunca. Para superar os desafios de comunicação interna, as empresas precisam de estratégias e tecnologias para aproximar as pessoas. Isso implica na motivação das equipes, no compartilhamento de conhecimento e em construir uma cultura baseada em fortes valores de marca. Uma comunicação interna efetiva é uma força poderosa que enriquece a experiência dos funcionários e já tratamos neste nosso outro artigo sobre como a comunicação interna influencia a cultura das empresas.

Diversos estudos demonstram que as empresas com melhor desempenho são aquelas que investem na melhoria contínua da sua comunicação interna. Isto proporciona um aumento médio de 40% na satisfação do cliente e de 36% na performance geral da empresa.  Além do retorno financeiro, se observam outras vantagens obtidas com a melhora na comunicação. Entre elas, o fortalecimento da cultura organizacional, o estímulo ao bom comportamento e a clareza do impacto que cada colaborador tem nos objetivos da empresa.  A Comunicação Interna é uma função chave do negócio, que inspira e alinha toda a organização.

O estudo Internal Communication Survey aponta que os orçamentos dos setores de comunicação devem aumentar nos próximos anos. De fato, 87% dos participantes tem a expectativa de manter ou aumentar este orçamento. Com uma geração mais nova lentamente ocupando os postos de trabalho, o engajamento dos funcionários é um tópico que se encontra no topo da lista de prioridades das empresas.

Como funciona a Comunicação Interna nas grandes empresas?

Desta forma, o que podemos aprender com algumas das maiores empresas do mundo quando se trata de comunicação interna? Quais as ferramentas que estas empresas vem adotando para se comunicar de forma mais eficiente? Estas ferramentas ainda aumentar o engajamento dos seus colaboradores? Com base nestes questionamentos, elaboramos um eBook gratuito que explora este assunto e apresenta cases de empresas como Heineken, Spotify, Ericsson e Easyjet. Mostramos quais estratégias estas empresas tem adotado e como isto as ajudou a atingirem melhores resultados.

Para ler o artigo completo, basta acessar nosso eBook gratuito neste link.

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3 Resultados

  1. 15 de junho de 2018

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  2. 26 de junho de 2018

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  3. 30 de julho de 2018

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