Como a TV Corporativa está mudando a comunicação das empresas

Como a TV corporativa pode servir para a comunicação interna das empresas

A TV Corporativa traz uma forma fácil, dinâmica e muito atrativa para repassar qualquer mensagem para o seu quadro de funcionários. Mais do que isso, a comunicação interna da empresa acaba sendo otimizada por meio de vídeos, imagens e infográficos. Além disso, a comunicação poderá trabalhar em diversas frentes e não somente repassando uma mensagem específica sobre algum assunto interno. 

Confira alguns exemplos de conteúdo que podem ser transmitidos em um sistema de TV Corporativa, engajando muito mais os funcionários por meio de mensagens multimídia. O objetivo é que você entenda como essa ação está mudando a comunicação corporativa. Confira!

Treinamentos

Quando se tem algum treinamento na empresa, e você precisa repassar essa informação para determinado setor, informando o dia e o horário da atividade, como é feito? Na maioria das vezes, quando falado apenas uma vez, muitos profissionais acabam se esquecendo.

Portanto, com uma Comunicação Corporativa através do uso de uma TV Corporativa, esse recado poderia ser repassado diariamente, evitando o esquecimento por parte dos colaboradores.

exemplo de comunicado de treinamento na tv corporativa
Exemplo de comunicado de treinamento na tv corporativa

Eventos da empresa

Levando em consideração o tópico acima, os eventos da empresa também podem ser repassados nesse mesmo molde, como um informativo diário sobre palestras, workshops, e tudo que for acontecer dentro da empresa — e fora também.

Entretenimento

Muito importante também para contribuir em um ambiente de trabalho mais leve, a TV Corporativa permite que você transmita entretenimento para seus funcionários. Alguns bons exemplos desse conteúdo são curiosidades, previsão do tempo para a semana, ou seja, uma programação que agregue valor ao público.

exemplos de conteúdo de entretenimento na tv corporativa
Exemplos de conteúdo de entretenimento na tv corporativa

Medidas de segurança

Outra ação importante para o seu ambiente de trabalho são medidas de segurança obrigatórias para exercer atividades específicas dentro da empresa. Assim, com vídeos e imagens ilustrativas, você pode lembrar os colaboradores de todas as medidas necessárias.

Informação em tempo real

Diferente de um e-mail, onde você enviaria para o seu funcionário e esperaria uma resposta dele para ter a certeza de que a mensagem foi transmitida, com a TV Corporativa você pode fazer com que a informação seja repassada em tempo real para o quadro de funcionários. 

Esse benefício é de suma importância para comunicados que precisam ser repassados em um curto espaço de tempo da empresa para os funcionários.

Destacar as qualidades dos funcionários

Um funcionário motivado rende muito mais do que aquele que só pensa no salário do final do mês e reza para segunda-feira não chegar.

Pensando nisso, a TV Corporativa pode também destacar o bom trabalho feito pelo seu quadro de funcionários. Alguns exemplos são uma meta batida individual ou coletivamente, ou até mesmo o funcionário do mês. 

Tudo isso serve de estímulo para que o seu ambiente de trabalho tenha mais profissionais animados em estar exercendo suas funções dentro da empresa.

exemplo de conteudo de reconhecimento na tv corporativa
Exemplo de conteúdo de reconhecimento na tv corporativa

Conquistas pessoais

Um funcionário casou, outro se tornou pai ou mãe, outro está de aniversário neste mês. Esse tipo de acontecimento pessoal pode ser consumido dentro de sua empresa como entretenimento, na forma de uma comunicação interna com imagens ou vídeos dos eventos. 

Aquele evento de final de ano, aquele amigo secreto ou a confraternização da empresa, tudo isso pode ser divulgado e compartilhado através do seu canal de comunicação. Dessa maneira, os eventos compartilhados pelos colaboradores se tornam foco de conversa e engajamento posteriormente.

O impacto da TV Corporativa na comunicação das empresas

Além de ter uma comunicação mais dinâmica com seus funcionários, a TV Corporativa proporciona uma série de benefícios para esta relação, tais como:

  • Menos demissões voluntárias: esse é um dos número que, quanto mais baixo, mais agrada as companhias. Estudos afirmam que as empresas que contam com TV Corporativa tem consideravelmente menos pedidos de demissão se comparadas com empresas que não investem nesse serviço.
  • Mais engajamento: outra estatística da Willis Towers Watson mostra que o engajamento dos funcionários com a utilização da TV Corporativa é muito maior. Essa diferença chega em 60% de melhora na comunicação corporativa.
  • Atratividade: a TV Corporativa é como se fosse um imã para a mensagem que você quer passar. Se você quiser que realmente o seu recado chegue e seja consumido por outra pessoa, é importante você trabalhar a comunicação de diversas formas, não somente texto. Assim, a TV Corporativa permite que você utilize o mesmo conteúdo em formatos variados, como vídeos e animações, tornando-a muito mais convidativa para o consumo.
  • Dinâmica da mensagem: possivelmente essa pode ser a vantagem mais óbvia das que listamos aqui, mas tenha certeza de que ela é muito importante. De uma forma geral, você terá um Software que vai possibilitar a atualização de conteúdo instantaneamente ao seu público-alvo. Sendo assim, a mensagem será sempre atual e atingirá o seu público desejado.

É importante ressaltar que o funcionário é a chave principal de todo esse processo e o engajamento construído com as informações que você repassa é extremamente importante. A TV Corporativa traz uma mensagem mais limpa aos seus colaboradores, de forma mais direta e atrativa para que seja absorvida da melhor forma possível e, claro, com a otimização de tempo, tanto da empresa quanto do funcionário.

saiba mais sobre a solução da pix mídia para comunicação interna