O que é a TV Corporativa?

Conheça as principais características da TV Corporativa
Conheça as principais características da TV Corporativa

O investimento em ferramentas digitais vem ganhando cada vez mais espaço nas empresas. Pudera: o que antes ficava restrito ao papel, hoje pode ser difundido através dos avanços que a internet trouxe. E uma das principais ferramentas que as organizações vêm implantando é a TV Corporativa.

Este tipo de recurso para comunicação reduz custos, tem alcance orgânico mais abrangente e leva o conteúdo da empresa para colaboradores e clientes. A Pix Mídia, alinhada com as novidades tecnológicas do mercado digital, traz um resumo sobre a importância cada vez mais iminente dos Recursos Humanos adotarem esta consolidada estratégia. Confira!

Como funciona a TV Corporativa?

A TV Corporativa desempenha inúmeras funções antes restritas a papeis fixados em quadros de avisos pela empresa. Ela atua como um mural digital através de monitores espalhados pela estrutura interna da empresa. Serve como um canal de comunicação em que todos, sejam clientes ou colaboradores tem livre acesso. Isto gera uma comunicação interna dinâmica e reduz os custos sobre as informações a serem repassadas pelo RH.

Quais características da TV Corporativa podem aumentar a produtividade e transmitir uma boa imagem da sua empresa?

Este modelo de comunicação vem ganhando cada vez mais adeptos devido à facilidade com que leva os avisos organizacionais. Comparando com os métodos antigos, percebemos que a TV Corporativa tem um alcance muito superior aos avisos, murais e mídias impressas, como revistas e circulares pois, permite que o conteúdo da empresa seja divulgado em todos os setores simultaneamente.

Características da TV Corporativa ressaltam a importância da comunicação interna

Você, gerente de RH, como faz para comunicar os seus colaboradores e/ou clientes sobre as atividades desenvolvidas na sua empresa, bem como os eventos promovidos ou mesmo sua missão, visão e valores? Se ainda utiliza avisos escritos, pode estar empregando muita energia e pouca eficiência. Mas, não se preocupe: a Pix Mídia indica os principais benefícios do modelo que mais cresce em médias e grandes organizações.

  •  Produtividade em alta:

Com avisos que podem ser acessados em qualquer setor onde o colaborador estiver, a TV Corporativa permite que haja aumentos significativos no consumo da informação por todos, sem que haja prejuízo na execução de tarefas e impactos na produtividade.

  • Clientes conhecem mais sobre a empresa:

Com uma TV Corporativa dinâmica, com conteúdo exclusivo e de longo alcance, os clientes podem conhecer mais acerca da empresa enquanto esperam pelo atendimento ou durante a apresentação dos serviços – e, se bem executada, pela curiosidade em conhecer mais sobre a organização.

  •  Investimento, não custo

Investindo em equipamentos modernos, a sua comunicação interna será muito mais barata. Isto porque, a produção de conteúdo para alimentar a TV Corporativa pode ser feita por profissionais da própria empresa. Assim, o investimento durará anos, será mais eficaz e não gerará custos rotineiros, como impressões de papeis.

  •  A informação divulgada da melhor forma

Pense que você precisa treinar novos colaboradores, apresentando-lhes as normas de segurança e a cultura organizacional da empresa. Com uma TV Corporativa isto pode ser feito de maneira rápida e descomplicada.

  •  Conteúdo diversificado

Você pode divulgar todo tipo de conteúdo. Isso mesmo: todo tipo de conteúdo. Quem trabalha com comunicação sabe: nada melhor que uma plataforma que una agilidade, qualidade da informação e efeitos audiovisuais. A TV Corporativa oferece isto de acordo com o que o RH ou a gerência deseja divulgar.

  •  Invista na qualidade da Comunicação Interna da sua empresa

Conhecendo as características da TV Corporativa e as vantagens de aplicar esta ferramenta tecnológica na sua organização, é hora de investir em conteúdo de primeira para você se destacar no mercado.

Várias empresas já aderiram a este formato de comunicação em todo o mundo. Chegou a sua vez de adotar a TV Corporativa e se tornar uma referência no seu segmento de mercado!

Deixe uma resposta