Agosto Dourado – pacote gratuito de ações de marketing

campanha Agosto Dourado

Aprenda o que é Agosto Dourado e aprenda a usar as ações de endomarketing para incentivar suas colaboradoras e criar uma cultura organizacional mais leve.

Você sabe o que é o Agosto Dourado? É o mês no qual se incentiva o aleitamento materno. A Semana Mundial da Amamentação acontece no início do mês de agosto, todos os anos, e é incentivada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) visando trazer melhorias na qualidade de vida para crianças de até cinco anos.

A data é oficial há pelo menos 20 anos e o dourado reflete o padrão ouro da qualidade do leite materno. Portanto, o objetivo é incentivar o aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida do bebê. É graças a ele que 13% das crianças menores que cinco anos têm sua vida salva anualmente.

mãe amamentando bebê, dizeres "Agosto Dourado" e logo da semana mundial da amamentação em 2020

Todos esses cuidados com a amamentação ajudam a melhorar a saúde dos bebês, aumentando o desenvolvimento do cérebro, nutrição, resistência a infecções, redução do risco de desenvolver obesidade e diabetes tipo 2. Inclusive, a mãe que amamenta também reduz esse risco. Como você pode ver, são imensas as vantagens das mães que podem optar por continuar amamentando seus filhos.

A relação do Agosto Dourado com as empresas

Quer saber como impulsionar seu endomarketing através do Agosto Dourado? Estrategicamente, o objetivo do endomarketing é motivar os colaboradores, diminuir a rotatividade, aumentar a produtividade individual e criar uma cultura organizacional mais leve e agradável.
Dessa forma, melhorar a relação das mães com o seu trabalho é uma atitude positiva de endomarketing.

Na contramão do senso comum, especialistas apontam que as mães são mais produtivas e flexíveis, pois as atividades neurais, ligadas à criatividade, aumentam durante a gestação. Além disso, o hábito de acumular duplas jornadas as deixam com maior capacidade de otimizar o tempo.

Voltar ao trabalho depois da licença-maternidade é um drama para as novas mães, seja pelo medo de ser demitida ou por se preocuparem com a amamentação. Cada vez mais mulheres entendem a importância da continuidade do aleitamento, porém é difícil encontrar empresas que compreendam essa necessidade.

Portanto, ser sensível ao puerpério de uma funcionária é uma das muitas formas estratégicas de ser uma empresa mais humana. O incentivo e a confiança na empresa durante esse momento tão delicado torna a relação com o gestor ainda mais afinada.

Quer saber mais? Leia “Como o endomarketing vai otimizar os resultados da sua empresa“.

Mas como fazer isso?

O dinamismo da TV corporativa é o local ideal para mostrar às colaboradoras que a empresa se importa com o aleitamento materno. Através deste canal, direto, assertivo e contínuo, as pessoas são impactadas pela informação diversas vezes em momentos distintos, por isso aumentam as chances de que as mensagens sejam notadas e assimiladas.

Uma maneira de usar a TV corporativa para este fim é avisando aos demais funcionários quais colaboradoras estarão de licença maternidade. Um adendo é avisar às equipes a quem devem recorrer na ausência desta funcionária. Isso permite que a nova mamãe fique tranquila quanto ao seu trabalho durante o afastamento.

Ainda dentro da empresa, é bacana trabalhar a pauta offline. Seja realizando um café da manha com as colaboradoras, sendo mamães ou não, ou trazendo alguém de fora para uma palestra de conscientização. É possível, ainda, acrescentar cartazes ou distribuir flyers informativos.

Para facilitar a chamada para um evento deste porte, pode-se utilizar o WhatsApp, ou Intranet, disseminando materiais avisando data e horário da reunião e convidando a todos.

Já fora da empresa, é possível pautar o Agosto Dourado usando as redes sociais corporativas. Campanhas em meios digitais costumam trazer bastante engajamento e levam uma imagem mais humana da empresa para o público externo. Uma excelente maneira de reforçar a marca, não é?

Considerando a complexidade em organizar estas campanhas, sendo digital ou não, a Pix Mídia criou um pacote de conteúdo para auxiliar na sua comunicação interna durante o Agosto Dourado.

Fazendo download do arquivo, você tem acesso a materiais como cards para redes sociais, wallpaper para computadores, cartazes, vídeo informativo e vinheta editável para TV corporativa. Tudo para facilitar o trabalho da sua equipe de comunicação!

Para ter acesso ao conteúdo, basta clicar no link ou na imagem abaixo. É gratuito!

Baixe agora o pacote de marketing para Agosto Dourado!

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